Amy Winehouse completaria 28 anos nesta quarta

14 de setembro de 2011, 13h33, por Da redação, por Tatiana Pires

A cantora britânica Amy Winehouse comemoraria 28 anos de idade, nesta quarta-feira, dia 14. A autora do hit "Rehab" foi encontrada morta no dia 23 de julho, em seu apartamento, no norte de Londres.

Na ocasião, dezenas de fãs se reuniram diante da casa onde a estrela soul vivia, na Camden Square, para prestar as últimas homenagens. Entre os admiradores de Amy Winehouse havia muitos brasileiros.

O motivo da morte ainda não foi esclarecido e o inquérito policial deve ser concluído em meados de outubro. Nos exames toxicológicos não foram encontrarados vestígios de drogas ilícitas no corpo da cantora.

A família de Amy acredita que ela morreu em decorrência da abstinência, já que sem acompanhamento médico adequado vinha tentando abandonar o alcoolismo. Ainda segundo informações de familiares, ela estava sem usar drogas há três anos.

Em sua breve carreira, Amy Winehouse lançou somente dois álbuns: "Frank", que saiu em 2003 e "Back To Black", de 2006 e que lhe rendeu cinco prêmios Grammy. A última canção gravada pela cantora foi divulgada nesta quarta-feira, dia 14, "Body and Soul", é um dueto com veterano Tony Bennett.

Escândalos
Durante sua trajetória musical, a popstar esteve envolvida em inúmeros escândalos e era alvo fácil dos tablóides britânicos ora por causa do abuso de drogas, ora pelas brigas com o ex-marido, Blake Fielder-Civil, também viciado em drogas. Amy Winehouse chegou a ser presa por duas vezes em 2008.

O semanário musical "NME" informou que o terceiro disco da carreira da artista teria sido concluído, mas ela enfrentava problemas de finalização por conta de sua rotina tumultuada.

Confira aqui uma playlist com algumas das melhores músicas de Amy Winehouse.

Ouvir Amy Winehouse  |  Ouvir Tony Bennett