Alpinistas desaparecidos em 1959 são encontrados

06 de março de 2015, 16h45, por Amanda Ramalho

De acordo com membros do clube de montanhismo do México e da Defesa Civil da cidade de Chalchicomula de Sesma, no México, foram encontrados dois corpos mumificados no vulcão Pico de Orizaba, na fronteira dos estados de Puebla e Veracruz.

Aparentemente, os corpos são de dois homens e poderiam ser dos alpinistas que desapareceram em 2 de novembro de 1959 após uma avalanche.

A mídia local noticiou que os corpos foram encontrados a 5.270 metros, na geleira Jamapa, no lado norte do Pico de Orizaba, e não puderam ser resgatados devido às condições meteorológicas de risco e às condições da área.

Divulgação: Reuters/ Hilario Aguilar

Juan Navarro, prefeito de Chalchicomula de Sesma, disse que não se descarta a presença de um terceiro cadáver no local, já que três montanhistas participaram da expedição na época.

Ele explicou que um primeiro corpo foi encontrado no domingo e que dois funcionários da prefeitura subiram a montanha nesta quinta para tentar resgatá-lo. Eles fizeram uma pequena escavação e descobriram o segundo corpo, afirmou o prefeito.

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!