Alerta! Pai da Beyoncé é diagnosticado com câncer de mama

03 de outubro de 2019, 16h00, por Vanessa Vezenfati
Divulgação

No mês da conscientização do câncer de mama, o pai da Beyoncé, Mathew Knowles, contou em entrevista ao programa "Good Morning America", na última terça-feira, 01, que foi diagnosticado com câncer de mama e que em janeiro fará uma cirurgia de prevenção retirando a segunda mama.

"Eu vou retirar a segunda mama em janeiro, porque eu quero fazer tudo para diminuir o risco", ele afirmou ao apresentador Michael Strahan.

"Usamos as palavras 'livre de câncer', mas em termos médicos isso não existe. Há sempre um risco... meus filhos têm de 50 a 70% de chance de desenvolver uma mutação e o câncer de mama. Homem ou mulher. Costumávamos pensar que era um problema apenas para as mulheres, mas isso vale para ambos", afirmou.

Como medida de proteção, Mathew contou para todos os familiares sobre o diagnóstico para que eles também pudessem verificar a saúde. "A primeira ligação foi para a minha família, porque isso é questão de genética. Significa que meus filhos têm uma chance maior, um risco maior, até mesmo meus netos correm esse risco. E eles fizeram o que deveria ser feito: foram fazer o teste", explicou.

O pai da cantora contou que está muito bem e o diagnóstico lhe deu uma nova perspectiva de vida. "Coisas que eram importantes, não são mais importantes para mim agora. Vejo o mundo de um jeito diferente".

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!