Aerosmith está em estúdio preparando novo disco

08 de junho de 2011, 13h40, por Da redação, por Tatiana Pires

Com o fim da primeira temporada do "American Idol", programa em que o vocalista do Aerosmith Steven Tyler era jurado, o grupo volta a se reunir no mês que vem para trabalhar no próximo disco de estúdio.

O novo projeto será produzido pelo veterano Jack Douglas. "A banda tem planos para entrar no estúdio com Jack Douglas na segunda semana de julho para trabalhar no novo CD do Aero", postou o guitarrista Joe Perry, na terça-feira, dia 7, em sua página no Twitter.

O disco será gravado no estúdio Massachusetts, construído pela banda há seis anos especificamente para trabalhar com Douglas.

Esse será o primeiro material de inéditas desde "Just Push Play", lançado em 2001. A banda tentou diversas vezes iniciar um novo trabalho, mas conflitos internos e problemas de saúde dos integrantes atrapalharam os planos.

O cantor Steven Tyler aproveitou sua popularidade a frente do reality show para lançar seu primeiro single solo e uma autobiografia.

O Aerosmith fará uma pausa nas gravações do disco em outubro para realizar uma turnê na América do Sul, com início no Peru, no dia 22. A tour tem uma data agendada no Brasil: dia 30 de outubro em São Paulo (SP).

Ouvir Aerosmith  |  Letras Aerosmith