A saga de processos entre Marc Jacobs e Nirvana continua!

29 de novembro de 2019, 10h23, por Amanda Ramalho
Divulgação

A batalha judicial entre Marc Jacobs e Nirvana segue a todo vapor!

Em março contamos para você que o estilista estava sendo processado pela banda grunge devido ao uso indevido do famoso "smiley" do grupo. Agora, a saga continua e é Marc quem processa o Nirvana.

Como testemunhas do lado da marca foram chamados Dave Grohl, Krist Novoselic, Courtney Love e Frances Bean Cobain. Sim, eles não têm nada a ver com o processo, pois quem está a frente dessa batalha é a Nirvana LLC, empresa que detém os direitos de marca e que tem como dona uma companhia da qual Love é sócia.

Daí, segundo os depoimentos, ninguém sabe como de surgiu o tão icônico smiley e por causa disso, Marc recorreu.

"A aparente ausência de qualquer pessoa viva com conhecimento em primeira mão dos supostos direitos autorais do trabalho em questão, juntamente com inúmeras outras deficiências no Registro 166 que é a base para o pedido de infração do Nirvana são a base desta alegação contrária", de acordo com as informações do "The Hollywood Reporter".

Entenda melhor

Em Novembro do ano passado, a marca lançou uma linha de roupas intitulada Bootleg Redux Grunge. Uma das camisetas da coleção contém uma parte da famosa logo do smiley, só que ao invés do nome da banda, está a palavra "Heaven" e as siglas da grife. No processo, o Nirvana afirma que registrou a imagem em 1992 e diz que Jacobs fez uma "cópia barata" da imagem.

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui!  Curta a nossa página no Facebook!

Ouvir músicas do Nirvana