"John Lennon - A Vida", a aguardada biografia sai agora no Brasil

09 de março de 2009, 15h49, por Da redação, por Tatiana Pires

O lançamento de "John Lennon - A Vida", a aguardada biografia escrita por Philip Norman, também autor da biografia dos Beatles, intitulada "Shout", finalmente é lançada no Brasil.

A trajetória do ex Beatle, uma das figuras mais marcantes do século 20, foi recheada de histórias pitorescas. O autor esmiúça os detalhes mais delicados da vida de Lennon, entrevistando vários amigos e desencavando antigas entrevistas.

Filho de um marinheiro mercante, Freddie, e de uma boêmia, Julia, Lennon teve a infância marcada pela ausência do pai, infidelidade da mãe e as brigas constantes dos dois.

O livro traça um panorama da juventude de John vivida em Liverpool na época do pós-guerra. A história do surgimento, ascensão e queda dos Beatles, embora contada e recontada mil vezes, é sempre emocionante. As orgias e bebedeiras dos primeiros shows em Hamburgo, a beatlemania, o apogeu criativo com os álbuns "Rubber Soul" (1965), "Revolver" (1966) e "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band" (1967), as brigas com Paul e George, o romance com Yoko Ono, o fim dos Beatles, a carreira solo, tudo é contado por Norman em riqueza de detalhes.

"John Lennon - A Vida"
Autor: Philip Norman
Tradução: Roberto Muggiati
Editora: Companhia das Letras (previsão de chegada às lojas: 12/3)
Quanto: R$ 69 (856 págs)