#DropsKboing: EUA e Coreia do Norte, estreia da NBA e ENEM 2017

17 de outubro de 2017, 17h00, por Alexandre Murari
Divulgação

EUA dizem não descartar negociações com Coreia do Norte

Apesar de a Coreia do Norte anunciar que pode estourar uma guerra nuclear a qualquer momento, o vice-secretário de Estado dos Estados Unidos, John J. Sullivan, não descartou a possibilidade de manter uma relação com o pais norte-coreano.

→ #DropsKboing: Chiquinha no "Stranger Things", BC traz melhoras em crédito e mais

Em uma conversa no Japão, Sullivan conta que "eventualmente, não descartamos, claro, a possibilidade de conversas diretas. Nosso foco está na diplomacia para resolver este problema apresentado pela RPDC (República Popular Democrática da Coreia, nome oficial do país). Devemos, porém, com nossos aliados, Japão e Coreia do Sul e outros, estar preparados para o pior, caso a diplomacia fracasse".

Vale lembrar que a tensão estre os Estados Unidos e a Coreia do Norte após o país asiático fazer uma série de testes de armas nucleares, além de seu líder Kim Jon Un pronunciar diversos ataques ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que também já garantiu um possível ataque à Coreia do Norte.

→ Após susto em jatinho, Maiara e Maraisa mantém agenda

Nova temporada da NBA chega com times super reforçados

Divulgação

Começa nesta terça-feira, 16, a temporada 2017/2018 da NBA, que traz times como Golden State Warriors e Cleveland Cavaliers seguindo uma tendência da liga profissional do basquete americano: concentração de grandes jogadores e a formação de super times.

A primeira rodada será realizada nos próximos dias, com os times completando os 82 jogos em 11 de abril do ano que vem. A data de início é aproximadamente uma semana mais cedo que o padrão que a liga americana de basquete vinha adotando nos últimos anos.

É uma medida para tentar desafogar um pouco a puxada agenda de jogos, que vinha levando os times a, cada vez mais, pouparem estrelas durante maratonas de viagens com partidas em dias consecutivos.

Divulgação

Prova do Enem 2017 terá detectores de metal em todos os banheiros

Todas as 13.632 coordenações que serão aplicadas as provas do ENEM 2017 contarão com detectores de metal para garantir a vistoria dos candidatos na entrada e saída de todos os banheiros.

→ Zezé Di Camargo passa mal durante gravação

No total, são mais de 67 mil detectores, um para cada 100 participantes. Os detectores servem para que os participantes não utilizem equipamentos eletrônicos como celular e calculadora no banheiro.

Vale lembrar que, até 2015, os detectores eram usados no banheiro de forma aleatória, porém, a partir do ano passado, todos os banheiros passaram a ter segurança com o equipamento, que deverá ser usado em outros locais quando considerados necessários.