#DropsKboing: Chiquinha no "Stranger Things", BC traz melhoras em crédito e mais

17 de outubro de 2017, 15h20, por Alexandre Murari
Divulgação

Pesquisadores criam tatuagem capaz de monitorar a sua saúde

Em parceria com o MIT (Massachusetts Institute of Technology), a Universidade de Harvard desenvolve uma tinta de tatuagem que possibilita a monitoração da saúde de quem ela for aplicada. Basicamente ela identifica possíveis alterações no organismo. Por exemplo, se a pessoa está desidratada ou com a glicose elevada.

A tinta, que muda de cor de acordo com a sua condição física, possui vários sensores que reagem com a química do nosso corpo, o que permite analisar de forma precisa o estado do sangue em determinado momento.

Além da tinta que possibilita fazer tatuagens, há também um modelo que é invisível, que é possível ver o monitoramento por meio de uma luz específica. A luz poderá vir de um smartphone tradicional.

→ Após susto em jatinho, Maiara e Maraisa mantém agenda

→ Zezé Di Camargo passa mal durante gravação

Banco Central enxerga melhora no crédito a pequenas empresas

Nesta terça-feira, 17, o Banco Central liberou o Relatório de Estabilidade Financeira que aponta uma queda nos atrasos de pagamentos com prazo de 15 a 90 dias por parte de pequenas e médias empresas. O anúncio sugere que o risco de calote por parte deste setor está perto do fim.

"Queda recente na pré-inadimplência sugere que o ciclo de aumento de materialização de risco nas pequenas e médias empresas estaria chegando ao fim", diz o relatório do Banco Central, que também pontua que os atrasos nos pagamentos de pequenas e médias empresas retrocederam ao mais baixo patamar desde agosto de 2015.

→ #DropsKboing: Queda de Estação Espacial, Bateria Potente e Falha no Wi-Fi

Teaser de "Stranger Things" traz participação da Chiquinha

Para anunciar a segunda temporada da série Stranger Things, nesta segunda-feira, 16, a Netflix convidou a María Antonieta de Las Nieves, a Chiquinha, para participar. A personagem aparece no lugar da Eleven em algumas cenas.

Confira abaixo:

Vale destacar que a segunda temporada de "Stranger Things", que estreia no dia 27 de outubro, se passa em 1984 – um ano após os eventos da primeira, e após o resgate de Will Byers (Noah Schnapp), a cidade de Indiana precisa lidar com uma ameaça ainda mais sinistra que assombra os sobreviventes.