#Drops: Nubank oferece serviços de banco, Faixa de pedestre 3D e mais

25 de outubro de 2017, 14h53, por Alexandre Murari
Divulgação

Nubank anuncia serviço de conta corrente via aplicativo

A empresa de tecnologia de serviços financeiros Nubank revelou nesta terça-feira, 24, o seu mais novo modelo de negócio. Ainda em fase de testes, a partir deste mês, a empresa, que antes oferecia apenas o serviço de cartão de crédito, passa a funcionar como banco, oferecendo conta corrente.

→ Morre, aos 89 anos, a lenda do rock Fats Domino

Batizada de NuConta, o serviço promete simplicidade e transparência nos procedimentos bancários. Sem a necessidade de análise de crédito prévia, o cliente poderá abrir uma conta em apenas 3 minutos.

De acordo com o fundador e CEO do Nubank, David Vélez, a ideia da empresa é facilitar sem burocracia: "Quando pensamos em criar uma conta, começamos com uma página em branco. Assim como fizemos com o cartão de crédito, imaginamos como seria uma conta que fosse inventada para os dias de hoje, sem toda a burocracia, sem tarifas abusivas ou escondidas e com funcionalidades que os clientes realmente querem."

→ Anitta se destaca no Prêmio Multishow 2017; veja os vencedores

Divulgação

Grafiteiros pintam faixas de pedestres em 3D para 'forçar' parada de motoristas em cidade de MT

Na semana passada, dois grafiteiros, Presto VinteTreis e BabuSeteOito, modificaram quatro faixas de pedestres das principais avenidas da cidade Primavera do Leste, que fica a 239km de Cuiabá. A ideia dos grafiteiros é fazer com que os motoristas prestem mais atenção na faixa de pedestre.

Adota em vários países do mundo, a técnica faz com que os motoristas reduzem a velocidade para ter certeza que passará pela faixa de pedestres, de certa forma, auxilia os pedestres que forem atravessar a rua.

Divulgação

Décimo segundo festival nacional de MPB de Rio Preto teve show acústico com João Bosco e o músico rio-pretense zeca barreto como grande vencedor

Com direito a show acústico do cantor João Bosco, a Cerimônia de Premiação da 12º Festival Nacional de MPB de Rio Preto, que aconteceu nesta terça-feira, 25, no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto, consolidou o músico rio-pretense Zeca Barreto como grande vencedor, com a faixa "Rodopiou".

Além de Zeca Barreto, o grupo Chá de Lua e os artistas de Rio Preto João Pedro Liossi e José Cássio Jaber foram os finalistas do festival. Mais 12 candidatos, de outras cidades, também concorreram ao troféu. Foram premiadas também outras cinco melhores músicas, além da melhor letra, do melhor intérprete e da aclamação popular.