#Drops: Melhor restaurante latino-americano, Vestibular e mais

25 de outubro de 2017, 15h52, por Alexandre Murari
Divulgação

Restaurante de cozinha nikkei no Peru é eleito o melhor da América Latina; 3 brasileiros estão entre os 10 melhores

Lima, no Peru, como o melhor da América Latina. O Brasil contou com oito de seus restaurantes na lista, sendo que três deles estão entre os 10 primeiros: D.O.M., A Casa do Porco e Maní, todos em São Paulo.

O Maido, comandado pelo chef Mitsuharu "Micha" Tsumura, é de cozinha nikkei (descendente de japonês). Além do Maido, outros restaurantes 9 do Peru aparecem na lista dos 50 melhores da região.

Veja abaixo os primeiros 10 restaurantes da lista dos 50 melhores da América Latina:

Maido (Lima, Peru)

Central (Lima, Peru)

D.O.M. (São Paulo, Brasil)

Pujol (Cidade do México, México)

Boragó (Santiago, Chile)

Quintonil (Cidade do México, México)

Astrid y Gastón (Lima, Peru)

A Casa do Porco (São Paulo, Brasil)

Maní (São Paulo, Brasil)

Tegui (Buenos Aires, Argentina)

Divulgação

Unesp publica local de prova da 1ª fase e concorrência do Vestibular 2018

A Unesp liberou nesta terça-feira, 24, o cartão com os locais onde os candidatos da 1ª fase do Vestibular 2018 farão as suas provas. Os mais de 105 mil inscritos farão as provas no dia 15 de novembro, às 14h, nas 31 cidades paulistas, além de Brasília, Campo Grande e Uberlândia.

As provas contarão com 90 questões objetivas de conhecimentos gerais. Os portões dos locais de prova serão abertos às 13h e fechados, pontualmente, às 14h. Os candidatos deverão levar documento de identidade e caneta esferográfica de tinta azul ou preta fabricada em material transparente.

As provas da segunda fase serão realizadas nos dias 17 e 18 de dezembro e terão 36 questões discursivas e uma redação em gênero dissertativo. O resultado final do Vestibular 2018 da Unesp sairá em 7 de fevereiro.

Confira a lista com os locais da prova neste link.

Divulgação

55% dos alunos de 8 anos da rede pública têm conhecimento insuficiente em matemática e leitura, diz MEC

De acordo com dados da Avaliação Nacional da Alfabetização, a ANA, liberados pelo MEC nesta quarta-feira, 25, mais da metade (55%) dos alunos de 8 anos que estão no final do 3º ano do ensino fundamental em escolas públicas não tem habilidades suficientes em matemática e leitura.

Em sua terceira edição, a avaliação aponta que a criança não consegue reconhecer algumas figuras geométricas, valores de cédulas de dinheiro e contar objetos, além de apresentar dificuldades para ler palavras com mais de uma sílaba e para encontrar determinado assunto de um texto mesmo estando no título.