#Drops: Convocação da Seleção, Megaoperação e mais

20 de outubro de 2017, 14h10, por Alexandre Murari
Divulgação

Com Diego Souza, Tite convoca Seleção para amistosos

Nos dias 10 e 14 de novembro, a Seleção Brasileira irá enfrentar o Japão e a Inglaterra, em Lille, na França, e em Londres, respectivamente. Para estes últimos jogos do ano, o técnico Tite manteve a base da equipe que se classificou para a Copa do Mundo 2018, que acontece na Rússia.

Porém, houve novidades na escalação: Diego Souza, Douglas Costa, Taison e Giuliano. Confira abaixo a lista completa dos escalados:

Confira a lista de convocados:

Goleiros: Alisson (Roma), Cássio (Corinthians) e Ederson (Manchester City);

Laterais: Alex Sandro (Juventus), Daniel Alves (Paris Saint-Germain), Danilo (Manchester City) e Marcelo (Real Madrid);

Zagueiros: Jemerson (Monaco), Marquinhos (Paris Saint-Germain), Miranda (Inter de Milão) e Thiago Silva (Paris Saint-Germain);

Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Diego (Flamengo), Fernandinho (Manchester City), Giuliano (Fenerbahce), Paulinho (Barcelona), Philippe Coutinho (Liverpool) Renato Augusto (Beijing Guoan), e Willian (Chelsea);

Atacantes: Diego Souza (Sport), Douglas Costa (Juventus), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Neymar (Paris Saint-Germain) e Taison (Shakhtar Donetsk).

Divulgação

Google vai pagar US$ 1 mil para quem encontrar falhas em apps Android

A Google lançou um programa de recompensa para quem encontrar bugs em aplicativos do sistema Android. No entanto, apenas aplicativos selecionados pela Google poderão ser analisados pelos pesquisadores.

Batisado de Google Play Security Reward, o programa vai pagar mil dólares para quem descobrir uma falha. Até o momento, somente os aplicativos Tinder, Alibaba, Snapchat, Duolingo, Line, Dropbox, Headspace e Mail.ru.

A Google anunciou que "a meta desse programa é melhorar a segurança dos aplicativos, o que vai beneficiar os desenvolvedores, usuários Android e todo o ecossistema da Google Play", comentou a empresa na página HackerOne. "No futuro, outras vulnerabilidades poderão ser adicionadas ao nosso escopo".

Divulgação

Megaoperação contra pedofilia mobiliza policiais em 24 Estados

Mais de mil policiais em 24 Estados do Brasil saíram às ruas nesta sexta-feira, 20, para uma megaoperação contra a pedofilia. Batizada de Luz na Infância, a operação resulta de seis meses de investigação coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública, a Senasp, do Ministério da Justiça.

Com centenas de mandados de busca e apreensão de materiais com conteúdo de pornografia e exploração sexual infantil, dezenas de pessoas já foram presas em flagrante.

Em São Paulo, computadores, celulares, câmeras, discos rígidos e outros equipamentos chegam desde o início do dia à sede do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), no centro da capital. Ao menos cinco homens presos em flagrante chegaram ao local em viaturas.