“Assalto ao Banco Central” entra em cartaz

22 de julho de 2011, 09h41, por Da redação, por Tatiana Pires

ASSALTO AO BANCO CENTRAL
Em Agosto de 2005, R$ 164,7 milhões foram roubados do Banco Central em Fortaleza, Ceará. Sem dar um único tiro, sem disparar um alarme, os bandidos entraram e saíram por um túnel de 84 metros cavado sob o cofre, carregando 3 toneladas de dinheiro. Foram mais de três meses de operação. Milhares de reais foram gastos no planejamento. Foi o segundo maior assalto a banco do mundo. Um dos crimes mais sofisticados e bem planejados de que já se teve notícia no Brasil. Quem eram essas pessoas? E o que aconteceu com elas depois? São as perguntas que todo o Brasil se faz desde então.
Gênero: Ação
Duração: 104 min.
Diretor: Marcos Paulo
Elenco: Milhem Cortaz, Hermila Guedes, Lima Duarte, Giulia Gam, Eriberto Leão, Gero Camilo, Cássio Gabus Mendes, Milton Gonçalves, Tonico Pereira, Vinícius de Oliveira e Antônio Abujamra
Classificação: 14 anos

A INQUILINA
Após a separação do marido a médica Juliet Dermer começa uma nova vida no Brooklyn, em Nova York. Seu deslumbrante e espaçoso apartamento parece bom demais para ser verdade, quando ocorrências misteriosas fazem-na acreditar que ela não está sozinha. Juliet descobre o inimaginável? Alguém a está observando.
Gênero: Suspense
Duração: 91 min.
Diretor: Antti Jokinen
Elenco: Hilary Swank, Jeffrey Dean Morgan, Lee Pace, Christopher Lee, Aunjanue Ellis
Classificação: 14 anos

VEJO VOCÊ NO PRÓXIMO VERÃO
Jack é um motorista de limosine apaixonado por Reggae que passa a maior parte de seu tempo com seu amigo Clyde e a mulher dele Lucy. Graça a eles, Jack conhece a tímida e desajeitada Connie e se apaixona. Enquanto o relacionamento de Jack e Connie vai aos poucos tomando forma, o dos amigos Clyde e Lucy entra em crise. Enquanto um casal se forma, o outro se desfaz.
Gênero: Comédia Romântica
Duração: 91 min.
Diretor: Philip Seymour Hoffman
Elenco: Philip Seymour Hoffman, John Ortiz, Richard Petrocelli, Thomas McCarthy, Amy Ryan, Daphne Rubin-Veja
Classificação: 16 anos 

LOLA
Duas senhoras (Anita Linda e Rustica Carpio) têm de lidar com as consequências de um crime envolvendo os respectivos netos: um é a vítima, outro o suspeito. Pobres e desprotegidas, ambas vão as ruas pedir dinheiro, cada qual com um objetivo.
Gênero: Drama
Duração: 110 min.
Diretor: Brillante Mendoza
Elenco: Anita Linda, Rustica Carpio, Tanya Gomez, Jhong Hilario, Ketchup Eusebio, Benjie Filomeno
Classificação: 14 anos 

OUTUBRO
Clemente (Bruno Odar) é um homem tímido, dono de uma loja de penhores. Sua vizinha Sofia (Gabriela Velásquez), uma mulher solteira, o vê como a única esperança de sair da solidão. Todo mês de outubro, ela é devota do culto de Nosso Senhor dos Milagres. Um dia, Clemente descobre na porta de sua casa um bebê recém-nascido, fruto de sua relação com uma prostituta que desapareceu. Enquanto ele procura pela mãe da criança, Sofia começa a tomar conta do bebê. Com a nova situação, Clemente descobre afetos e emoções que nunca havia sentido.
Gênero: Drama
Duração: 93 min.
Diretor: Daniel Vega, Diego Vega
Elenco: Bruno Odar, Gabriela Velásquez, Carlos Gassols, María Carbajal, Sheryl Sánchez, Víctor Prada, Sofía Palacios, Norma Francisca Villarreal, Humberta Trujillo
Classificação: 16 anos 

FILHOS DE JOÃO, O ADMIRÁVEL MUNDO NOVO BAIANO
O documentário Filhos de João, O Admirável Mundo Novo Baiano conta a história do grupo musical Novos Baianos. O filme se concentra em um dos períodos mais férteis e efervescentes da produção musical brasileira – final da década de 1960 – época em que o grupo eclodiu. Foi neste período que João Gilberto, recém-chegado dos Estados Unidos, começou a conviver com os Novos Baianos, tornando-se uma espécie de guru. Com extrema sensibilidade, e absoluta despretenção, transformou a mentalidade daqueles jovens irreverentes e mudou o rumo da MPB.
Gênero: Documentário
Duração: 76 min.
Diretor: Henrique Dantas
Classificação: Livre