Entrevista:João Victor & Ricardo

, 15h08, por Da redação, por Tatiana Pires

Com participações especiais de nomes consagrados como Bruno & Marrone, Banda Calypso, João Carreiro & Capataz e Hugo Pena (em carreira solo), a dupla João Victor & Ricardo, formada por um paulista de Sorocaba e um mineiro de Itapagipe, escolheu a cidade de São José do Rio Preto, a 450 km da capital para a gravação de seu primeiro DVD.

O projeto do DVD, idealizado por Bruno, da dupla Bruno & Marrone, será registrado no show especial na próxima terça-feira, dia 9, no Villa Conte, e contará ainda com uma atração musical surpresa.

Como compositor João Victor tem uma vasta experiência. São mais de 200 músicas que foram gravadas por grandes artistas, casos de Zezé Di Camargo & Luciano, Daniel, Edson & Hudson, Eduardo Costa, Bruno & Marrone, Hugo & Thiago e Chico Rey & Paraná, entre muitos outros.

Agora as composições ganharam reforço de Ricardo. Prova disso é que o repertório do novo trabalho com 25 canções, será 80% assinadas pela dupla. Com produção musical de Tiago Carvalho e cenografia de Santiago Ferraz, a previsão é de que o álbum seja lançado em novembro.

Para conhecer um pouco mais da dupla João Victor & Ricardo leia a seguir entrevista exclusiva concedida ao site Kboing:

Kboing - Qual a expectativa para a gravação deste primeiro DVD?
João Victor
 - Somos mortais... não podemos negar que não ficamos preocupados e queremos controlar tudo como se a gente dominasse as forças maiores e na verdade a gente tem que acreditar em Deus... confiar que vai ser tudo lindo, um tempo maravilhoso, vai estar abarrotado de gente e a energia vai ser muito positiva, muito bacana. Um DVD é como um filho, a gente se programa, projeta, escolhe o repertório! Construímos os arranjos com muito carinho junto com o nosso maestro Tiago Carvalho e com certeza vai ter muita coisa boa pra galera que curte João Victor & Ricardo.
Ricardo - O DVD nada mais é do que a transmissão em vídeo de uma história de três anos. A gente precisa demais da energia do povo, porque as pessoas quando começam a ver um DVD elas sentem a energia que foi captada no momento da gravação e é sentida depois vendo em casa. A nossa expectativa é essa energia que São José do Rio Preto (SP) sempre passou para nós. Também vai vir uma galera de fora, eu sou mineiro, então está vindo ônibus de Minas Gerais, da região do João Victor também que é Sorocaba (SP) está vindo muita gente.

Kboing - Esse trabalho vai contar com colaborações especiais de grandes nomes como Bruno & Marrone, João Carreiro & Capataz e Banda Calypso. Qual vai ser a participação de cada um?
Ricardo
 - Graças as bênçãos de Deus, todas as participações irão cantar músicas de composições nossas. ?
João Victor - A Banda Calypso estará na música "Mulher Perigo", Bruno & Marrone na canção "Tara". João Carreiro & Capataz e Hugo Pena (que está em carreira solo) também cantarão... mas isso vai ser surpresa para a galera!

Kboing - Quais as surpresas que vocês estão preparando para os fãs neste show especial... podem adiantar mais alguma coisa?
Ricardo
 - Serão muitas surpresas, com certeza, uma atração musical que é segredo e muito mais. Na verdade, nós temos algumas amizades também com artistas da Globo... temos convites de alguns globais que ainda não estão confirmados, que são amigos nossos que irão subir ao palco e estarão lá para dar aquele apoio tão importante.

Kboing - São mais de 200 músicas já gravadas por artistas como Bruno & Marrone, Zezé Di Camargo & Luciano, Daniel, Edson & Hudson e Eduardo Costa, como é o processo de composição? Vocês compõem em parceria ou é um trabalho individual?
João Victor 
- Hoje nós dois compomos.
Ricardo - Mas toda essa história de sucesso de composição é do João Victor.
João Victor - Na verdade é assim... você faz uma música que acha que é a cara do Zezé di Camargo & Luciano, por exemplo, aí quem grava é Bruno & Marrone (risos). É muito doido o negócio, porque a música não é a gente que escolhe ela, é ela que escolhe a gente.
Foi através do Felipe, da dupla Felipe & Falcão, e da compositora Fátima Leão, que conhecemos todo esse time de peso e pudemos apresentar o nosso trabalho. Eles foram, são e sempre serão os nossos professores.

Kboing - Conta pra gente a história da formação da dupla. Como vocês se conheceram?
João Victor
- Foi através do empresário Marcos Mioto, que há três anos me apresentou o Ricardo. De repente apareceu um caboclo meio nervoso na hora lá, parecendo um quero-quero (risos).
Ricardo - E também através do Bruno (da dupla Bruno & Marrone), inclusive a escolha do nome João Victor & Ricardo foi num Cruzeiro do Bruno & Marrone... no meio de um show eles pararam de cantar, nos chamaram ao palco e a galera que estava lá que escolheu.

Kboing - O que João Victor & Ricardo gostam de ouvir? Quais artistas influenciam no trabalho da dupla?
João Victor
 - Eu gosto de ouvir de tudo, de tudo mesmo. Só não gosto de músicas que agridem o ouvido, que não é melódica, que não tem letra...
Ricardo - Bruno & Marrone uma dupla na qual gostamos muito do trabalho... nós curtimos muito também Jorge & Mateus. Eu sou muito fã de MPB, gosto também de rock nacional, Paralamas... e a grande paixão que é o sertanejo mesmo, de Tião Carreiro a Jorge & Mateus.

Kboing - Como vocês realizam a divulgação do trabalho da dupla?
Ricardo
 - Hoje, sem dúvida nenhuma, a internet é indiscutivelmente o melhor e mais forte veículo de divulgação do mundo e nós estamos fazendo uso desse meio.
A internet veio para revolucionar até porque há um tempo as gravadoras ditavam regras e hoje o sucesso parte da internet, né... e para quem quer conhecer um pouco mais o nosso trabalho é só acessar o site oficial e o Twitter.

A seguir confira o recado que a dupla João Victor & Ricardo deixou para os internautas do Kboing:

Ouvir João Victor & Ricardo  |  Letras de João Victor & Ricardo