artistas

Entrevista: Exaltasamba

13 de outubro de 2010, 17h45, por Da redação, por Tatiana Pires

O grupo Exaltasamba acaba de lançar um novo trabalho. O DVD “Exalta 25 Anos” chegou às lojas no fim de setembro e o show de lançamento será durante três apresentações, neste final de semana (dias 15, 16 e 17), no palco do Credicard Hall em São Paulo (SP). Realizado em 5 de junho no Estádio do Palmeiras na capital paulista, o show de gravação do DVD reuniu 35 mil pessoas.

Thiaguinho, um dos vocalistas e compositor da banda fala em entrevista exclusiva ao Kboing sobre esse novo projeto.

Ouvir Exaltasamba  
Letras de Exaltasamba 
Fotos do show
  

Na escolha do repertório o Exaltasamba fugiu do óbvio, que seriam as regravações de seus grandes hits, e optou por canções inéditas e algumas versões que influenciaram a carreira do grupo. Além da escolha das faixas, Thiaguinho comenta sobre o modo como conciliou a participação dos artistas de vários estilos comprovando a criatividade e diversidade da música brasileira.

Acompanhe o bate-papo com Thiaguinho:

Kboing - Há cerca de um ano vocês lançaram o CD/ DVD “Ao Vivo Na Ilha da Magia”. O que esse trabalho trará de diferente musicalmente em relação ao anterior?
Thiaguinho -
As principais mudanças são a orquestra Bachiana, que há alguns anos não utilizávamos, e a bateria que também não esteve presente nos últimos trabalhos. As composições seguem a mesma linha dos trabalhos anteriores, sempre ousando nas melodias e métricas.

Kboing – São mais de duas décadas de histórias e grandes momentos. A ansiedade e a expectativa para o lançamento desse novo trabalho estão mais intensas?
Thiaguinho -
A ansiedade e expectativa são as mesmas de sempre, e acho que pra sempre será assim. Mas, a reação do nosso público nos shows, tem nos tranquilizado muito.

Kboing – Quando o artista se propõe a lançar um DVD, a maioria trabalha com os grandes sucessos. Com o Exaltasamba a situação está sendo diferente. Vocês irão lançar 16 canções inéditas e apenas oito regravações. Como foi a escolha desse repertório?
Thiaguinho -
Sendo que as regravações não são do Exalta! Temos necessidade, assim como nossos fãs, de novidade. Nossa cabeça não para, e regravar músicas que já trilharam seus caminhos, seria estacionar. Isso nunca acontecerá no Exalta.

Kboing - Por que vocês decidiram apostar nas novidades?
Thiaguinho -
Componho praticamente todos os dias... Seria injusto com a minha criatividade eu não apostar em novas canções.

Kboing – “Exalta 25 anos” conta com grandes artistas (MC Catra, Pe Reginaldo Manzotti, Chitãozinho & Xororó e Mariana Rios) como fizeram para conciliar tantos estilos musicais diferentes?
Thiaguinho -
O Exalta é um grupo sem preconceitos musicais e que circula por vários segmentos com tranquilidade. Quando pensamos em música, pensamos num todo, e não somente no nosso segmento.

Kboing – Thiaguinho, a maioria das letras são composições assinadas por você. Como é o processo de composição...de onde vem tanta inspiração?
Thiaguinho -
Vem da vida! Rola naturalmente... Escrevo há muito tempo e não forço nada... Deus vai mandando e eu vou escrevendo! Graças a Ele, está rolando!

Kboing – Após tantas músicas consagradas, qual o segredo na produção musical do Exalta para que não se torne repetitivo, e agrade todos que curtem o samba brasileiro?
Thiaguinho -
Não existe segredo. O lance é não parar no tempo e estar sempre atento as inovações musicais do mundo.

Kboing – Deixem uma mensagem para os fãs do grupo.
Thiaguinho -
Obrigado pelo carinho e respeito de todos! Sem vocês nada existe! Somos os mais felizes do Brasil... O samba nos completa... Nos faz rir, chorar, parar pra pensar, emocionar... Somos os Exaltamaníacos!!!

Comentários