Entrevista: Eduardo Costa

, 17h59, por Tatiana Pires
Fabio BérgamoEduardo Costa planeja gravar um novo disco neste ano

Irreverente, simpático e muito talentoso. O cantor Eduardo Costa exibe seu bom humor em todo bate papo com a imprensa e no carinho em que atende seus fãs. Mais uma vez o Kboing teve a oportunidade de entrevistá-lo. Você pode saber os detalhes de seu trabalho mais recente a seguir, além de seus planos para os próximos meses.

Ouvir Eduardo Costa 
Letras de Eduardo Costa 

Eduardo Costa, que está solteiro, diz em tom de brincadeira que está "precisando casar este ano viu… Rs! Sinto falta de uma mulher bacana ao meu lado".

Confira abaixo essa e outras revelações do cantor:

Kboing - O segundo DVD de sua carreira, "Ao Vivo - De Pele, Alma e Coração", chegou ao mercado no ano passado. Como têm sido o trabalho de promoção desse projeto Brasil a fora?
Eduardo Costa -
Depois de cinco anos resolvi gravar meu segundo DVD. Acredito que DVD é um resumo de sua carreira. Por isto não gravo todo ano. Estou muito feliz com a repercussão deste trabalho. O primeiro single, "Quem é", foi a música mais executada no primeiro semestre de 2011 e ficou entre as cinco mais tocadas de 2011. Estou viajando por todo o Brasil com a turnê "De Pele, Alma e Coração".

Kboing - Esse trabalho conta com participações especiais de Belo, Paula Fernandes e da dupla Alex & Konrado. Como surgiram essas parcerias?
Eduardo Costa -
Costumo dizer que o Belo é o Eduardo Costa do pagode. Encontrei com ele em um show de rádio e ele me disse que era meu fã. Daí surgiu a amizade, sintonia e resolvemos gravar juntos. A Paula Fernandes é uma menina linda e talentosa. Conheço a Paula há muito anos, via ela nos rodeios cantando Ave Maria, sabia que ela um dia ia estourar. Cantar com ela foi emocionante. Alex e Konrado, ‘pensa’ numa dupla que canta bonito. Não chamo as pessoas pra cantar pelo sucesso e sim pelo talento.

Kboing - Em fevereiro, você lançou a canção, "Amor pra Vida Inteira", que havia sido feita para a novela "Araguaia", da Rede Globo, mas acabou não entrando na trilha sonora. Essa faixa fará parte de um novo trabalho?
Eduardo Costa -
A princípio não. Escrevi realmente focado para a novela. Depois de muito tempo resolvi compartilhá-la com meus fãs.

Kboing - O lançamento de "Amor pra Vida Inteira" aconteceu através de sua página no Twitter. Seu site e suas redes sociais são bastante interativas. Em sua opinião a Internet é uma forma de aproximação com os fãs?
Eduardo Costa -
Eu sou apaixonado, viciado em internet. Acaba sendo uma maneira de bater papo com meus fãs. Quer encontrar o Eduardo Costa rsrs, me siga no Twitter, Facebook ou no Instagram.

Kboing - Recentemente, você promoveu um concurso em seu site oficial para selecionar uma nova backing vocal. A escolha já foi definida? Quem é a mais nova integrante do seu time?
Eduardo Costa -
Na verdade quem promoveu esta seleção, foi meu produtor musical Daniel Silveira. Só demos uma ajuda divulgando nas minhas redes sociais. Foram selecionadas três meninas. O Daniel esta avaliando... Em breve estou com back nova rsrs!

Kboing - Podemos falar um pouco de sua vida pessoal? Como está o coração... Você esta casado, solteiro, enrolado?
Eduardo Costa -
Solteiro e precisando casar este ano viu… Rs! Sinto falta de uma mulher bacana ao meu lado.

Kboing - Com a agitação do dia a dia da estrada, o lado pessoal é deixado um pouco para segundo plano?
Eduardo Costa -
É muito difícil chegar ao sucesso e principalmente mantê-lo. Sou um cara feliz, mas realmente, às vezes, deixamos a vida pessoal um pouco de lado. Mas tento aproveitar a vida ao máximo, curtir a família e os amigos.

Kboing - O que Eduardo Costa gosta de fazer nas horas livres?
Eduardo Costa -
Malho bastante e adoro ver filmes, jogar truco, andar de bicicleta e receber os amigos em casa.

Kboing - Os fãs podem esperar por mais algum projeto para este ano?
Eduardo Costa -
Vou gravar um disco de estúdio ainda este ano. Já estou selecionando o repertório com muito carinho. Terão surpresas rsrs.

Kboing - Por favor, deixe uma mensagem para os fãs do seu trabalho que acessam o Kboing.

Eduardo Costa - Saiba que o Eduardo Costa não existe sem vocês. Obrigado por tudo que fazem pela minha carreira. Só tenho como retribuir cantando modas “xonadas” pra vocês. Um Grande Beijo!