Republica confirmado no Rock in Rio 2017

18 de abril de 2017, 19h02, por Alexandre Murari
Divulgação

Recentemente, os organizadores do Rock in Rio anunciaram as últimas atrações do Palco Sunset. E um dos destaques é o Republica, que sobe ao palco no dia 24 de setembro, com um convidado especial ainda não divulgado.

O grupo, que toca pela terceira vez consecutiva no Rock in Rio, tem três discos no currículo. O quarto trabalho, "Brutal & Beautiful", foi gravado nos Estados Unidos, produzido por Matt Wallace (Faith No More, Maroon 5, Deftones, etc) e será lançado em breve.

"Essa é uma das notícias mais importantes da nossa carreira até agora, porque trata-se de um dos maiores festivais do mundo e nós vamos tocar pela terceira vez consecutiva, coisa que poucas bandas conseguiram", diz Luiz Fernando Vieira, guitarrista.

O vocalista, Leo Belling, considera que isso mostra a evolução do Republica. "Em 2013, nós abrimos os shows desse mesmo palco. Agora, nós vamos tocar em uma noite mais plural e moderna, em uma edição que está sendo considerada como um dos melhores lineups da história", conta.

Nesse ano, o Rock in Rio acontecerá em uma nova cidade do rock, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, nos dias 15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de setembro. Tocarão no festival nomes como Aerosmith, Red Hot Chili Peppers, Guns N' Roses, Ceelo Green, Bon Jovi, Fergie, Lady Gaga, Gnarls Barkley, entre outros. O Republica será o co-headliner do Palco Sunset, que também traz Sepultura, Dr. Pheabes com Supla e Ego Kill Talent.

O Republica é formado por Leo Belling (Vocal), Luiz Fernando Vieira (Guitarra), Jorge Marinhas (Guitarra), Marco Vieira (Baixo) e Mike Maeda (Bateria).