Primeira Virada do Plaza 2024 está chegando e terá Cabine Premiada KBOING FM!

14 de março de 2024, 13h26, por Amanda Ramalho

Buscar nas raízes culturais da nossa região a inspiração para levar cultura de altíssima qualidade gratuitamente ao público durante dois dias. Esta é a proposta da 1ª edição de 2024 da Virada do Plaza, evento que chega à 4ª edição consecutiva e já faz parte do calendário de eventos culturais da região.

Ao todo, mais de 30 apresentações serão realizadas em três diferentes palcos espalhados pelo Plaza Shopping nos dias 16 e 17 de março, sempre a partir do meio dia. O público terá acesso a shows musicais de diversos estilos para todos os gostos e idades, peças de teatro, exposições, artes plásticas, danças, esporte, caricaturas ao vivo, e muito mais.

Um dos destaques será o projeto "Pássaro Parade". Assim como no ano passado, em que personalidades de Rio Preto customizaram esculturas de capivaras que foram leiloadas e o valor arrecadado doado para uma instituição local, nesta edição, artistas plásticos irão customizar esculturas de pássaros elaboradas pela artista plástica Flávia Mingatti, com a técnica low poly paper.

Uma alusão à "Lenda do Pássaro Azul", parte da história da fundação de Rio Preto que comemora 172 anos no dia 19 de março. Os artistas convidados serão Araguaí Garcia, Cássia Calvo, Cristiana de Freitas, Germana Zanetti, Luis Cossi, Regina Sheida, Rodrigo Silva, Rodrigo Motta, Sandra Antunes e Thaís de Freitas. Cada um utilizará técnicas variadas para a personalização das esculturas que depois serão leiloadas e o dinheiro revertido para o Centro Social Estoril.

Além das várias atrações, a KBOING FM também estará por lá com a sua famosa CABINE PREMIADA, no domingo, dia 17, a partir das 15h! Venha se divertir com a gente e concorrer a muitos prêmios!

O público também poderá conferir exposições de miniaturas de carros, fazer caricaturas ao vivo, prestigiar apresentações de dezenas de bandas, músicos, teatro para todas as idades, danças típicas e muito mais. 

"A cada edição, a Virada do Plaza se firma como um dos maiores eventos culturais não apenas de Rio Preto, mas de toda região. Desta vez, buscamos da temática raízes o viés para definir a curadoria de atrações. Queremos que o público se reconheça no palco, se emocione e aproveite muito este momento cultural. Temos certeza de que as pessoas irão se surpreender com a qualidade dos espetáculos que, novamente, serão 100% gratuitos. Venham todos prestigiar", convida a gerente de Marketing do Plaza Shopping, Simone Ponce. 

Serviço: Virada do Plaza
Local: Plaza Avenida Shopping
Dias:
16 e 17 de março, a partir das 12h

Fonte: Comunic