Kboing FM leva Festival Planeta Rock para 1 mi de pessoas

15 de agosto de 2017, 10h58, por Alexandre Murari
Henrique Bérgamo / Kboing FM

Neste último fim de semana, nos dias 11 e 12, o Recinto de Exposições de São José do Rio Preto - SP sediou pela sexta vez o Festival Planeta Rock, que contou com apresentações memoráveis de grandes nomes do rock como Paralamas do Sucesso, Urbana Legion, O Rappa, Humberto Gessinger, Dado Villa-Lobos, CPM 22 e Skank. Cerca de quinze mil pessoas compareceram ao recinto da cidade.

→ Chester deixou gravada participação em programa de TV

Além das atrações principais, no Planeta Rock também teve um concurso musical que premiou a banda Chá de Lua. Na segunda posição ficou Bleck a Bamba, em terceiro foi o artista solo Raul Misturada, Bob do Rock faturou em quarto e Sol de Mercúrio ficou na quinta posição do concurso que contou com quinze participantes escolhidos entre mais de 300 inscritos.

→ Confira "Meu Lugar", novo clipe da dupla Fernando e Sorocaba

Pela terceira vez consecutiva como emissora oficial do evento, desta vez, a Kboing FM levou um de seus estúdios para dentro do recinto e transmitiu na íntegra todo festival. No total, foram 17 horas de transmissão e cerca de 1 milhão de pessoas alcançadas pelos veículos da Kboing e pelo Portal Terra.

Com uma equipe que se dividiu entre estúdio e backstage, além de exibir todos os shows, foram feitas entrevistas com os artistas principais, com as bandas participantes do concurso e com pessoas que estiveram apreciando o Planeta Rock.

Além da interação com o público por meio do Facebook e Whatsapp da emissora, a Kboing FM também colocou no ar um site para medir a energia das pessoas que estavam assistindo ao festival. Trata-se do rockômetro, espécie de termômetro que transmitiu em tempo real a reação do público que assistiu online ao Planeta Rock.

Para quem perdeu a transmissão, em breve, a emissora irá disponibilizar uma reprise dos melhores momentos do festival. Realizado pela Fama Produções, o evento também teve parceria da Coca Cola, Insatv Comunication, N4 Telecom e Prime Midia.