Estreia de Joelma já tem polêmica com Ximbinha; entenda

22 de janeiro de 2016, 14h08, por Alexandre Murari
Divulgação

Nesta última quinta-feira, 21, Joelma lançou sua primeira canção em carreira solo: "Ai Coração", composta por Louro Santos e Valdeci moreno. Porém, como nem tudo é só felicidade, a estreia já virou polêmica. Um dia antes, na quarta-feira, 20, a cantora Jade divulgara a música "Solidão", que tem a mesma letra do single liberado por Joelma.

O que torna o episódio mais interessante é que Ximbinha é o produtor musical de Jade. Esta, em comunicado divulgado pela sua assessoria, apresentou sua defesa: "Jade, que tem 24 anos de carreira, já gravou 12 discos e um DVD, comunica que, em nenhum momento, nem ela nem o produtor, o músico Ximbinha, sabiam que a cantora Joelma, por que, aliás, nutrem um enorme carinho e respeito, havia também gravado a música".

Por outro lado, Louro, que garante que Joelma é a única artista liberada para registrar a composição, em seu Facebook, também expôs seu lado na disputa: "Fiquei surpreso e ao mesmo tempo indignado ao ver nas redes sociais a composição 'Ai Coração', de minha autoria, Louro Santos, em parceria com Valdeci Moreno, sendo cantada por uma cantora chamada Jade(?). Não a conheço, não autorizei a gravação e por isso solicito a retirada imediata da música do seu CD, das redes sociais e meios de comunicação em geral".

Confira as canções abaixo: